top of page
Post

Blog

  • Foto do escritorJefferson Figueiredo

Castelos do Passado, nova série fotográfica.

Uma nova série de fotografias dedicadas aos castelos e construções históricas na Europa feitas no período entre 2015 a 2018, agora são apresentadas em um novo tratamento de imagem.



©2022 Jefferson Figueiredo




As fotografias registram uma nova fase de tratamento das imagens, trazendo cores marcantes e contrastes fortes, dando mais vida e vivacidade ao assunto.


Porque Castelos?


Os castelos são comuns no velho continente e sempre me trouxeram grande admiração e curiosidade, afinal vivo em país "jovem"e construções quinhentistas são raras por por aqui, devido a idade de nosso país. Toda a seleção de imagens foi feita com base em um acervo pessoal que acumulou material ao longo de 5 anos de viagens e expedições pela Europa, principalmente pela França.






Espero que curtam esta nova série, feita com muito carinho e cheia de muita importância histórica e pessoal, uma vez que casa imagem representa para mim um momento congelado no tempo de minha vivencia profissional como fotografo.


Onde posso adquirir uma obra da série?


Impressão Fine Art

Para adquirir uma impressão Fine Art, basta entrar em contato diretamente comigo pelo site oficial. Acesse o site aqui.


Versão NFT

Parte do material desta série está disponível para colecionares em formato NFT no marketplace OpenSea. Acesse a coleção aqui.


bottom of page