top of page
Post

Blog

  • Foto do escritorJefferson Figueiredo

Conteúdos na Internet. Por que a curadoria é o futuro?

Uma excelente visão do futuro dos conteúdos na internet, por Wagner Brenner, fundador site Update ou Die





... " O aumento no volume de conteúdo já deixou claro pra todo mundo que não dá pra consumir tudo. nosso carrinho mental tem o mesmo tamanho. O que falta é estabelecer um critério mais sofisticado nessa filtragem. E para aperfeiçoar o filtro, o primeiro passo é seguir os curadores (os de verdade). Consumidores não são burros. E a cada dia que passa, um número maior de pessoas enxerga as reais motivações por trás de cada conteúdo.


Curadores tem uma abordagem channel-less. Ao contrário dos influenciadores — que constroem bases de público baseadas em plataformas como Instagram e Tik Tok — curadores funcionam em qualquer lugar. Funcionavam na vida real muito antes da internet. Como aquele cara que te dava uma dica no intervalo das aulas na escola, ou aquele outro que compartilhava coisas interessante nos corredores do trampo.


Por aqui, chamamos nossos curadores de “updaters”. E sempre repito que isso não é um jeito moderninho de chamar os colaboradores, nem um cargo. É uma característica. Faz parte da personalidade. E o meu papel é simplesmente tentar achar essas pessoas e trazê-las pra perto.

E pra você que trabalha com posicionamento e comunicação de marcas, produtos e serviços, seja como executivo de marketing ou um profissional de agência, fica aqui a minha provocação para uma reflexão do valor da autenticidade nos seus esforços. Durante muito tempo fomos vistos como propagadores de mentiras e ilusões e temos a oportunidade de criar uma nova dinâmica de consumo, baseada em valores mais reias e duradores com nossos consumidores. E assim, trabalharmos por uma sociedade melhor e mais justa, não apenas por sinalização de virtudes como a maioria faz hoje em dia, mas sim, PRA VALER.


Vamos circular o conteúdo edificante, cabeçudo, divertido, briguento, ativista… não importa. Mas que seja real. "...


Para ler o artigo completo, acesso o link abaixo:



bottom of page