top of page
Post

Blog

Mercado de crypto mais uma vez mostra volatilidade.




Após tarde nervosa entre traders de criptomoedas e com alta volatilidade no Bitcoin (BTC), a moeda digital amanhece em estabilidade depois de retomar o nível de US$ 23 mil, preservando os ganhos de mais de 40% até aqui em 2023 e abrindo espaço para novo rali em criptos menores mesmo diante de uma possível sessão negativa nas bolsas de Nova York – às 7h de hoje os futuros de Dow Jones, S&P500 e Nasdaq operam em queda de 0,21%, 0,29% e 0,29%, respectivamente.


Nesta quarta-feira (8), enquanto o Ethereum (ETH) salta 1,5%nas últimas 24 horas, a US$ 1.671, a The Sandbox (SAND), ligada ao conceito de metaverso, é destaque com disparada de quase 25% no período. Já a Chiliz (CHZ), blockchain onde é lançada a maioria dos fan tokens de times de futebol, avança 15% em um dia.


Os mercados ficaram novamente otimistas quando o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, repetiu os comentários de uma semana atrás de que o “processo desinflacionário começou”. Os comentários dovish (contra aumento de juros) de Powell impulsionaram ligeiramente o Bitcoin e fizeram Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq subirem, respectivamente, 0,78%, 1,29% e 1,90%.


Em paralelo, indicadores em blockchain apontam para um sentimento positivo em relação ao Bitcoin, com registro de aumento neste início de ano de moedas “no lucro”, ou seja, que foram movimentadas pela última vez a um preço mais baixo, de acordo com dados da Glassnode. O indicador aumentou mais de 20% desde o começo de janeiro.


“Isso implica que investidores maiores e de longo prazo atualmente detêm posições à vista lucrativas no papel”, escreveram analistas da Bitfinex em um relatório, citando os dados da Glassnode.

Fonte: ( Glassnode / Bitfinex / Coindesk 08/02/2023 ) / Recycle Minds/pablofelix.eth

bottom of page