top of page
Post

Blog

Novas Coleções de arte digital em NFT

Já na onda da inteligência artificial, 3 novas coleções de NFTs do artista visual Jefferson Figueiredo serão lançadas em breve na OpenSea.



Em tempos de ChatGpt , MidJourney dentre outros, a inteligência artificial veio para ficar entre nós em várias areas do conhecimento, nas artes visuais não poderia ser diferente.

Surfando nesta onda, o artista visual Jefferson Figueiredo (@MrJFigueiredo) utilizou algumas fotos autorais como base para gerar novas imagens com suporte em IA e lançar 3 novas coleções 1/1 de NFT no primeiro semestre de 2023:



Coleção Bebês Flores

Nesta coleção o imaginário faz uma comparação das pequenas sementes de flores com o embrião humano, o resultado são bebês virtuais como pólens em flores de fotografias autorais do artista.


NFT integrante da Coleção Babies Flowers

Coleção Faces da imaginação

Esta serie em NFT esta toda baseada em elaborados prompts, que são complexos comandos e descrições detalhados para gerar as imagens em IA, em alguns casos levaram a gerar até 20 imagens para chegar em sua versão final. As faces não são de pessoas reais e foram geradas por IA e posteriormente passaram por tratamento de imagem em Photoshop.



NFT integrante da coleção Faces da imaginação

Coleção Beleza Mística

Talvez seja a coleção que mais se aproxima de uma ilustração com detalhes ricos e realistas, ela traz uma simbologia mística envolvendo elementos da natureza e seres encantados. Todas as imagens passaram por rigoroso processo de criação em IA e posteriormente foram ajustadas e aperfeiçoadas individualmente no Photoshop.



NFT integrante da coleção Beleza mística

As novidades continuam para o segundo semestre deste ano com mais coleções a serem lançadas, veja uma pequena amostra abaixo:




Para acessar as coleções no Marketplace OPENSEA, utilize o link abaixo:




bottom of page