top of page
Post

Blog

  • Foto do escritorJefferson Figueiredo

Revistas mostram imagens geradas por Inteligencia Artificial

Capas de revistas famosas mostram fotos de exploradores antigos gerados por inteligencia artificial, que posteriormente passam por pequenos ajustes. Estamos diante de uma nova era artistica?






A grande vantagem do processo é que podemos fazer testes de cores, formas, efeitos, mudar o que não gostamos, enfim, uma infinidade de variações até chegar ao resultado perfeito, isso facilmente, sem que haja a necessidade da presença de um modelo ou outro objeto. Ou seja, um processo criativo mais rápido, eficiente e barato.






Mas, não se engane, ter uma imagem perfeita, realista, de um corpo humano não é tão simples assim. Muitas vezes, para se conseguir uma imagem de qualidade é preciso que, depois de ter sido gerada a imagem pelo I.A, um designer gráfico ou um diretor de arte finalize, ajuste em Corel Draw e outros programas de edição de imagem e fotos.



E, o que podemos esperar para o futuro?


Como comentei, a tendência é que cada vez mais as imagens das revistas sejam geradas pelo I.A. e isso não ficará restrito às revistas, mas, também será muito utilizado em outros campos, como a propaganda, o marketing, o desenvolvimento de personagens e personificações, a criação de imagens para campanhas políticas, a criação de imagens de personagens de livros, quadrinhos, etc.



Pensando nisso, algumas empresas já estão se preparando para esse novo mercado, como a NVIDIA, que já tem um software para I.A. chamado NGX.


E você, o que acha deste novo mercado?

bottom of page